CARDÁPIO

café Velhos Amigos

Seg – Dom: 09:00 – 18:00

*CAFÉ DA MANHÃ
*colação
*almoço
*colação
*JANTAR
*ceia

 

Um lugar que atende com os serviços mais adequados

é um dos aspectos mais importantes na  melhor idade...

A construção do cardápio reflete a multiplicidade dos sabores brasileiros, destacando os produtos nacionais. A gastronomia brasileira é resultado da enorme diversidade de influências, vindas dos continentes europeu e africano e à já existente culinária indígena. A miscigenação de raças, que é o retrato do Brasil, está presente também na culinária.

A genuína cozinha brasileira traduz-se na comida trivial, saborosa, repleta de aromas e sabores, que nos remete à infância, aos almoços de família, às férias na casa dos avós, às reuniões em torno da mesa.

Este conceito é a base do cardápio da Velhos Amigos. Sua maior influência é a da cozinha caseira, feita durante as conversas ao pé do fogão, das receitas de família cultivadas por gerações, das mães zelosas e dos pequenos cuidados, da caprichada mesa farta.

É isso que a equipe Nutricional da clinica chamam de ‘cozinha de raiz’. Uma culinária que valoriza os ingredientes nacionais, advindos de cooperativas agrícolas e pesqueiras do bairro, e que está relacionada ao longo tempo de cozimento dos alimentos, ao prazer e ao sabor incomparável de ingredientes essenciais, de temperos naturais , ervas, alho e cebola.

O almoço conheça na cozinha dia a dia, os sabores da região, com produtos frescos da terra e do mar.

Os nossos menus mudam sazonalmente, de forma a incorporar os produtos mais frescos e disponíveis no mercado. Procuramos equilibrar os menus entre o tradicional e o contemporâneo, o simples e o sofisticado. Para os dias de festa temos sempre um menu diferente. Assim como seguimos uma rotina diária de alimentação sequenciada conforme orientação de endocrinologistas e geriatras que nos acompanham.