Longa Permanência Entre os vários dos desafios do envelhecimento saudável e com qualidade de vida está a garantia da convivência familiar, e a integração do idoso na comunidade. A permanência do idoso em casa é uma situação que deve ser preservada e estimulada por toda a família, porém o envelhecimento é uma realidade de muitas faces, e a opção pela moradia em instituição de longa permanência é, algumas vezes, a única alternativa.

 

As instituições de longa permanência são locais de acolhimento em regime integral, previstas na proteção social especial de alta complexidade, para atender idosos em situação de risco.

 

Sendo fundamentais a garantia da autonomia, independência, convívio familiar e comunitário, trabalho sociofamiliar e desenvolvimento de oportunidades para o fortalecimento ou restauração de vínculos familiares e a (re)inserção na família quando possível. Também de importância fundamental é o acesso dos idosos aos serviços disponíveis na rede de proteção social, como na área da saúde, educação, atividades culturais e de lazer, conforme a legislação vigente.

Hospedagem

Longa Temporada | Temporada | Creche

Temporadas

Em observância as necessidades do mercado admitimos um nicho importante da sociedade com padrões qualitativos dos serviços prestados por essa instituição, que foram adaptados ao atendimento residencial que oferecemos e logo nos permitiu a conciliação de dois pilares decisivos para o bem-estar do idoso: o indispensável carinho da família  e um acompanhamento profissional dedicado ao cumprimento das demandas físicas e sociais do beneficiado por um período determinado.

Creche O termo creche logo nos remete a crianças correndo e brincando felizes. Porém, a creche para idosos é um conceito que cresce, sendo uma solução prática e humana para que pessoas de idade avançada tenham momentos felizes e atividades de socialização' e possam participar de ações que podem ir desde conversas sobre assuntos do dia até cantos e declamações de poesia. Tarefas que estimulem o cérebro e a coordenação motora, como artesanato, pintura e outros afazeres lúdicos, também fazem parte do pacote.

 

Para a família que, muitas vezes, não quer deixar o idoso sozinho em casa, esses lugares funcionam como um alento. Manter os entes queridos longe dos perigos do dia a dia e junto a profissionais capacitados é a garantia de que eles estão em um lugar seguro, que promove bem-estar. Para os idosos,  é uma oportunidade trocar experiências, conhecer pessoas novas e fortalecer o vínculo com novos e antigos amigos. Além disso estreuitar o convívio social, cercado de carinho, que afasta problemas como ansiedade e depressão, doenças bastante comuns na terceira idade.

Agende uma visita

com a nossa equipe para descobrir como podemos auxiliar você

ou aqueles ama.

Venha tomar um café conosco.

serviços